O professor José Graziano e a economista Dilma Rousseff, secretária de Energia, Minas e Comunicação do Rio Grande do Sul, são os dois novos membros da equipa de transição do Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de António Palocci e do ex-deputado federal Luiz Gushiken são já quatro os nomes confirmados.
Foi divulgado o nome de António Palocci, prefeito de Ribeirão Preto, para a coordenação-geral, a que se juntou também o antigo deputado federal Luiz Gushiken, que será o coordenador-ajunto. Segundo André Singer, os outros integrantes da equipa serão divulgados à medida que os convites sejam aceites.
Engenheiro agrónomo, José Graziano da Silva é um dos coordenadores técnicos do Projecto Fome Zero. É professor titular na área de economia agrícola no Instituto de Economia da Unicamp e coordenador do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Económico, Espaço e Meio Ambiente.
Dilma Roussef é economista, com doutorado em Teoria Económica pela Unicamp. Já ocupou a função de secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988) e foi presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (1991-1993). Em 1999, reassumiu a Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do Estado do Rio Grande do Sul, cargo que havia ocupado anteriormente no período de 1993 a 1994.